Morre a Inspiradora do famoso cartaz da Segunda Guerra Mundial

Naomi Parker Fraley foi a verdadeira inspiração para o cartaz “Rosie, a Rebitadora”
Considerado um ícone da mulher operária e do feminismo, o cartaz “Rosie, a Rebitadora” teve como inspiração Naomi Parker, que faleceu no sábado passado, aos 96 anos, no Estado de Washington.

Naomi inspirou o cartaz sendo um grande símbolo da mulher operária, incentivando o trabalho feminino nas industrias para substituir os homens durante a guerra. Aos 20 anos, a americana trabalhou na base aeoronaval da Alemeda.
Foi através do ressurgimento da obra de J. Howard Milller “Nós podemos fazer isso” que foi encontrada também, em 1980, a foto que mais tarde seria considerada um icone femista. Uma mulher de macacão azul e lenço vermelho na cabeça, mostrando seus bracos e demonstrando força ao aparecer na frente de uma fábrica.

A personagem que aparecia na imagem foi atribuída a muitas outras mulheres que se diziam reconhecer-se na foto, apenas em 2011, através de anos de pesquisa do acadêmico J. Kimble, a verdadeira Rosie foi encontrada.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s